Num quadro negro a palavra educação escrita em giz com uma lâmpada demonstrando como o design é agente motivador da educação.

Entrevista concedida à jornalista Larissa Borges, editora do Jornal Minas Marca, sobre a relação entre o Design e a Educação, em junho de 2014. Confira a íntegra aqui: 1 – Qual a importância do design no processo educacional? O design tem toda importância no processo educacional, não só por despertar o apelo estético no educando, mas, […]

Robson Fontenelle: atuação no setor de comunicação desde 1998

Perfil traçado para a jornalista Larissa Borges, editora do Jornal Minas Marca, em novembro de 2013, e atualizado para esta postagem. Confira aqui a entrevista na íntegra: 1 – Fale um pouco sobre a sua trajetória profissional (onde estudou, porque optou por esta área). Minha trajetória teve início no Colégio Estadual Central. Foi lá que […]

Blog_atendimento_visao_designer

Já vai longe o tempo em que atendimento era um boy de luxo. Rapazes e mocinhas bonitinhos cumpriam a função de fazer reuniões com os clientes, buscar informações básicas e apresentar peças ou campanhas para aprovação – nem sempre com sucesso. Na maioria dos escritórios de design muitas vezes essa função sequer existia. A falta […]

Gestão de grandes marcas

Entrevista concedida para a jornalista Larissa Borges, editora do Jornal Minas Marca, em maio de 2013 para a redação de matéria sobre o assunto. Leia aqui a entrevista na íntegra:   1 – Qual a importância do design na gestão de uma marca? Marcas são construídas sobre fontes (tipologia) e ícones (iconografia) que juntos ou separadamente […]

Marcelo Machado: "O Marketing esteve presente desde o princípio com a Fábrika Comunicação".

Não é todo dia que um cliente/parceiro dá um depoimento em que reconhece como o trabalho de planejamento de uma agência foi importante para o fortalecimento da marca.  Abaixo, você lê o texto produzido pelo presidente do Projeto FRED, Marcelo Machado, explicando sobre como a instituição vê o trabalho e os resultados do plano de comunicação […]

Imagens ilustrativas das cartilhas

Em pleno século 21 muitas organizações ainda não atentaram para a necessidade de se investir em comunicação com o público interno. A estratégia comunicacional, que deveria estar nas mãos de um profissional da comunicação, preferencialmente um Relações Públicas, muitas vezes acaba sendo relegada a um plano secundário e sob o comando de gestores de algum […]