22 ANOS DE EXPERIÊNCIA:

maioridade com uma nova marca, ideias, serviços e tecnologias.

Um pouco de história

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Fundada em 1994, pelo jornalista e publicitário Robson Fontenelle, a Fábrica de Jornais, evoluiu de acordo com as demandas da comunicação estratégica. Nos anos 2000, de produtora de conteúdo e assessoria de imprensa, agregou os conhecimentos de publicidade e propaganda, design, relações públicas e comunicação sistêmica adotando o nome Fábrika Comunicação Integrada. Desde então tornou-se referência em comunicação estratégica, comunicação interna, relacionamento com comunidade e design. A evolução da nossa marca, expertises e vivência de mercado, sempre com uma visão sistêmica de comunicação, trouxe-nos à maioridade com a contração do nome para FBK e uma nova marca.

A FBK Comunicação Integrada possui vários projetos inovadores de comunicação. Uma confluência de iniciativas que há 22 anos está adiante de seu tempo. Sempre atuando com qualidade, responsabilidade social, integridade, resultados, inovação e empreendedorismo.

 

Metodologia

MetodologiaCada cliente tem uma realidade, um ramo/setor e um tempo de atuação no mercado, públicos com os quais se relaciona direta ou indiretamente, uma imagem e uma visão da concorrência junto ao mercado, objetivos e metas que pretende atingir. Por isso, acreditamos que o primeiro passo de qualquer serviço em comunicação deva ser o diagnóstico sistemático dessa realidade. Só assim podemos chegar às soluções estratégicas mais adequadas para cada cliente.
Acreditamos na criatividade, usamos e abusamos dela no entendimento de que cada realidade demanda métodos e soluções específicas. Alguns chamam isso de talento, outros de “feeling”. Nós preferimos o termo responsabilidade: com o cliente, com o investimento, com os resultados e confiança depositados em nós.

 

Comunicar e Relacionar

ComunicarCada vez mais as empresas entendem a importância de se estabelecer um bom relacionamento com seus públicos de interesse de maneira ativa e estratégica. Dentre esses públicos alguns se destacam pela sua relevância e pela capacidade de se tornarem multiplicadores positivos no que se refere à imagem e reputação da empresa.
Para as empresas, trabalhar as comunidades do seu entorno e principalmente o funcionário, vai além de manter um bom ambiente de trabalho. A visão contemporânea de uma empresa tida como cidadã trabalha a postura do colaborador, sua conduta como agente social e suas potencialidades, além de prestar atenção nas demandas da sociedade.
Cuidar da comunicação interna e gerir o relacionamento com a Comunidade do entorno e demais stakeholders é, portanto, pensar de maneira estratégica no crescimento da organização em busca de uma excelência empresarial e social. As ferramentas são inúmeras e devem ser aplicadas para o benefício de todos.

 

Missão

Realizar ações de Comunicação Social, de forma integrada, a fim de otimizar os recursos investidos pelos clientes, gerando satisfação e negócios sustentáveis para todas as partes envolvidas, por meio de produtos e serviços de alto padrão de qualidade, inovação, criatividade e apelo estético visual.

Visão

Ser referência em competência técnica, conceitual e qualidade no mercado de comunicação, se posicionando entre as melhores agências de Minas Gerais.

Valores

Responsabilidade Social, Satisfação, Espírito de Equipe, Integridade, Comprometimento, Sustentabilidade, Criatividade, Transparência

Sustentabilidade e Responsabilidade Social

A FBK entende sustentabilidade como a relação de aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais, buscando suprir as necessidades do presente sem afetar as gerações futuras, preservando a qualidade e as condições de conservação da existência. Por isso faz o uso racional dos recursos do planeta, da empresa e de seus clientes.

Responsabilidade Social é mais que voluntariado: é entender a sociedade civil como co-responsável pela qualidade de vida, saúde, educação e cultura das pessoas. É apoiar e executar atividades em que acreditamos, doar nosso tempo e inteligência multidisciplinar estratégica para disseminar boas práticas que levem as pessoas a vislumbrarem um mundo melhor.

Conteúdo:

– Planejamento estratégico;
– Geração de conteúdo escrito e visual;
– Geração de conteúdo eletrônico para rádio, tv e web;
–  Jornalismo multimídia;
– Gestão de presença online.

Design:

– Design Gráfico;
– Design de Ambiente;
– Design de Serviços;
– Design Thinking;
– Webdesign.

Estratégias:

– Estratégia de Marca;
– Posicionamento  de mercado;
– Estratégias de engajamento;
– Gestão de marca;
– Branding;
– Mobile Marketing.

Marketing:

– Planejamento de Mix de Marketing de Comunicação Integrada;
– E-mail Mkt;
– Geração de Leads;
– Ad Words;
– SEM e SEO.

Publicidade:

– Planejamento e Criação de Campanhas Publicitárias;
– Planejamento de Mídia;
– Campanhas de Interação;
– PDV.

Redes Sociais:

– Estratégias e planejamento da presença nas Redes Sociais;
– Gestão de Redes Sociais;
– Publieditoriais;
– Ações promocionais.

Relacionamento:

– Estratégias de engajamento;
– Diagnóstico de Comunicação;
– Planejamento de Comunicação;
– Relacionamento com Stakeholders;
– Relacionamento com Comunidade.

Web e Digital:

– Presença digital;
– Websites e/ou Hotsites;
– Blogs;
– Landing pages;
– Aplicativos para site, redes sociais ou mobile;
– Mobile Marketing