Para comemorar os 25 anos da FBK, o diretor da empresa, o jornalista, estrategista e publicitário Robson Fontenelle criou uma programa que, em uma série de videos, discute a comunicação, seus impactos e problemas. “O Tema de Hoje” pretende ser semanal e, nesse primeiro mês, está testando os horários e dias de melhor audiência. Em algumas ocasiões serão veiculados dois programas numa mesma semana. “O programa nasce para suprimir uma lacuna, já que poucos profissionais se propõem a discutir de forma didática os temas ligados à comunicação. A intenção é proporcionar conteúdo informacional, educativo, de qualidade, com comentários embasados nas técnicas da comunicação, sempre com análises do ponto de vista sistêmico da comunicação integrada a fim de colaborar com a difusão de boas práticas, do entendimento e valorização da comunicação seja no campo do jornalismo, da publicidade e propaganda, do design, do branding, do marketing, do gerenciamento de crises ou da presença digital. Vamos fomentar a discussão e troca de conhecimento nas redes sociais, nos canais de video e aqui no site. E trazer convidados para contribuir”, explica Robson.

A ideia é que os videos dos canais do YouTube Robson Fontenelle, fabrikacomunicacao e  FBK Comunicação componham o conteúdo da FBK TV disponibilizando boa parte de toda a produção roteirizada, ou dirigida, ou idealizada, ou coordenada ou realizada pelo videomaker que há 25 anos atua como profissional e professor universitário de telejornalismo, Documentários, VT Comerciais, Vídeos Institucionais e RTVC. “Trabalhar com imagem, áudio e vídeo sempre foram minha paixão maior. Não é à toda que toda a vida a Fábrika teve uma produtora interna, com toda infra-estrutura básica necessária para qualquer tipo de produção. Por pelo menos 20 anos dei aulas de RTVC, Vídeo, produção, Linguagem Cinematográfica em diversos cursos de comunicação. E nos últimos 30 anos trabalhei em dezenas de emissoras de rádio, tv e produtoras de vídeo. Depois de passar pela produção diária, sempre fica aquele gostinho do vício pelo estresse do timing de realização. Com FBK TV estou retomando essa parte importante da minha história e do meu gosto pessoal que sempre foi multitarefas, estratégico, mas nuca deixou de lado o prazer de produzir, de realizar, de estar num set de filmagens. há pelo menos dois anos venho pilotando isso”, comenta.

Aos poucos o canal também vai ganhar novos programas, colaboradores e formatos. Siga o programa O Tema de Hoje no YouTube.

Robson Fontenelle é jornalista, publicitário, estrategista de comunicação, professor universitário e, há 25 anos, fundou a Fábrica de Jornais que nos anos 2000 passou as e chamar Fábrika Comunicação Integrada e desde 2015 é apenas  FBK:  Comunicação, Digital e agora TV. É Mestre em Literatura e Cinema, pós-graduado em Gestão Empresarial, é estudioso, escolado e experiente na vida profissional em Marketing, Relacionamento, Marketing Digital. Trabalhou nas TVs Manchete, Cultura, Rede Minas, Cultura de Itabira, Rede Super, Canal 23, PUC TV, entre outras.