stockvault-internet-of-things-ii---multicolor-version181043-min

Por Robson Fontenelle* Nos últimos anos, sobretudo com o agravamento da crise econômica, o Marketing Digital acabou se destacando e ganhando grande importância para se estar próximo ao potencial cliente. As técnicas tradicionais de Marketing, baseadas em planejamentos extensos e onerosos de um grande mix de marketing, relações públicas, publicidade e propaganda, acabaram perdendo espaço […]

Engajamento

Como diz  o ditado popular: “ano novo, vida nova”! 2017 pode não ser tão sombrio como imaginam alguns analistas. A atividade econômica também sofre com os fatores psicológicos. Balizados em previsões, nem sempre boas, parte dos empresários mais conservadores prefere pisar nos freios e aguardar qual será o cenário descortinado. O grande problema é que […]

Modelo de negócios

Mês de junho trouxe uma série de reflexões importantes para o mercado de comunicação mineiro. Por um lado Codemig e Governo de Minas em parceria com o SEBRAE-MG realizaram dois grandes eventos para impulsionar a indústria audiovisual de Minas com a MAX – Minas Gerais Audio Visual Expo, realizada no início do mês, e na […]

Ideação Agência FBK

Na hora de pisar no freio com gastos e investimentos é comum muitos administradores determinarem:”vamos cortar na comunicação”.  A estratégia é equivocada e pode significar uma marcha a ré nos negócios. Em tempos de crise você pode e deve otimizar recursos, repensar investimentos e buscar maneiras criativas de manter sua divulgação. Mas cortar, definitivamente não […]

Benchimarking - conhecendo as realidades

Benchmarking: você ainda não sabe o que isto significa? Você não sabe o que está perdendo. Por Sarah Fergus* Um dos grandes desafios enfrentados pelo designer é o fato de ter que encarar o papel ou a tela de um computador em branco. Desafio este que por muito tempo ficou sendo estigmatizado como uma grande barreira […]

Ideação

Final de ano é sempre tempo de se fazer balanço. Esse ano de 2015 então tem uma vasta gama de assuntos a serem analisados. Mas se pensando em comunicação e design apenas já temos um vasto campo de análise. 2015 foi o ano da crise mas sobretudo o ano da transformação. Em Minas Gerais, a […]

Formação da marca

24 de outubro é um dia muito especial! Não há como olhar nossa trajetória e não ver como nos transformamos, crescemos, enxugamos, melhoramos, nos qualificamos, especializamos, construímos diversas marcas e atuamos junto de tantas outras. Ufa! Muita história, memória, conhecimento. São vivências de situações, diagnósticos, prognósticos, cases, prêmios… Tudo regado a muita criatividade, ousadia, inovação, […]

Blog_alavancando_crise: executivo avalia gráfico em Ipad

  Comunicação é fundamental em todos os momentos. E na crise não é diferente. É neste momento que surge a oportunidade de se criar e divulgar o diferente, o novo, o inusitado, o inovador. E toda empresa deve aproveitar o desânimo da concorrência para ativar suas vendas, lançar novidades e crescer. Relacionamento, publicidade e design […]