Agência FBK: aqui a gente faz o que gosta!

Em Agosto de 1994, em uma das salas de aula do prédio 13, na PUC-Minas, um grupo de três formandos em jornalismo, em seu último semestre de curso, resolveram se reunir para fundar um escritório que funcionasse como um jornal cultural, agência de notícias e assessoria de imprensa. Em 24 de outubro daquele ano, dois […]

Transformação Digital

Toda a indústria da comunicação passou por uma grande mudança nos últimos 5 anos. Aliadas às novas tecnologias, a comunicação interna, a comunicação externa, o branding, o design, o jornalismo, as relações públicas, a publicidade e propaganda, o marketing e assessoria de imprensa mudaram seus paradigmas, ferramentas, canais de comunicação e linguagem. A evolução das […]

stockvault-internet-of-things-ii---multicolor-version181043-min

Por Robson Fontenelle* Nos últimos anos, sobretudo com o agravamento da crise econômica, o Marketing Digital acabou se destacando e ganhando grande importância para se estar próximo ao potencial cliente. As técnicas tradicionais de Marketing, baseadas em planejamentos extensos e onerosos de um grande mix de marketing, relações públicas, publicidade e propaganda, acabaram perdendo espaço […]

Engajamento

Como diz  o ditado popular: “ano novo, vida nova”! 2017 pode não ser tão sombrio como imaginam alguns analistas. A atividade econômica também sofre com os fatores psicológicos. Balizados em previsões, nem sempre boas, parte dos empresários mais conservadores prefere pisar nos freios e aguardar qual será o cenário descortinado. O grande problema é que […]

Modelo de negócios

Mês de junho trouxe uma série de reflexões importantes para o mercado de comunicação mineiro. Por um lado Codemig e Governo de Minas em parceria com o SEBRAE-MG realizaram dois grandes eventos para impulsionar a indústria audiovisual de Minas com a MAX – Minas Gerais Audio Visual Expo, realizada no início do mês, e na […]

Ideação Agência FBK

Na hora de pisar no freio com gastos e investimentos é comum muitos administradores determinarem:”vamos cortar na comunicação”.  A estratégia é equivocada e pode significar uma marcha a ré nos negócios. Em tempos de crise você pode e deve otimizar recursos, repensar investimentos e buscar maneiras criativas de manter sua divulgação. Mas cortar, definitivamente não […]

Benchimarking - conhecendo as realidades

Benchmarking: você ainda não sabe o que isto significa? Você não sabe o que está perdendo. Por Sarah Fergus* Um dos grandes desafios enfrentados pelo designer é o fato de ter que encarar o papel ou a tela de um computador em branco. Desafio este que por muito tempo ficou sendo estigmatizado como uma grande barreira […]

Ideação

Final de ano é sempre tempo de se fazer balanço. Esse ano de 2015 então tem uma vasta gama de assuntos a serem analisados. Mas se pensando em comunicação e design apenas já temos um vasto campo de análise. 2015 foi o ano da crise mas sobretudo o ano da transformação. Em Minas Gerais, a […]