Esse é um cliente do Sebrae-mg atendido por nossos consultores do Programa Sebraetec através da Abedesign-mg (Associação Brasileira das Empresas de Design – Regional Minas Gerais). A demanda recebida era de criar marca e design de ambiente para ao bar e lanchonete Nossa Senhora da Guia, que fica em Poço Fundo, cidade do sul de Minas. […]
A Carpathian Gold necessitava de uma cartilha de linguagem simples e objetiva para esclarecer à comunidade de Riacho dos Machado e de Porteirinha o que estava fazendo para cumprir as condicionantes ambientais do EIA/RIMA. A empresa, controladora da Mineração Riacho dos Machados, adquiriu da Vale os direitos de lavra da Mina há alguns anos e […]
A GalaxyLube é uma loja de troca de óleo e limpeza de ar condicionado para automóveis. O cliente que possui toda uma diferenciação em seu segmento por apresentar uma loja super clean, adaptada às necessidades dos portadores de deficiências motoras, com uso alta tecnologia e sustentabilidade em seus serviços, necessitava de implantar e gerenciar suas redes sociais. A […]
O Big Shopping precisava de uma campanha online para o dia dos namorados de 2015 afim de ser postada em suas redes sociais e criar uma maior identificação com seus púbicos. A Agência FBK criou um mote e a campanha “O amor acontece no BIG Shopping” que se diferenciava e destacava a usabilidade e aplicabilidade […]
A CDL-BH necessitava de fazer a prestação de contas da gestão 2011/2014 e encomendou à FBK uma campanha envolvendo peças de comunicação on e offline. A necessidade era mostrar aos cerca de 12 mil associados todas as ações realizadas de forma simples e objetiva, para que identificassem a eficácia da atuação da CDL-BH nas diversas […]
A professora PHD em música, Cecília Cavaliéri França, precisava de uma nova identidade visual, marca e renovar o site para que se tornasse fonte de pesquisa. A FBK criou a marca, a identidade visual e sua aplicação na papelaria e no website. Para resolver os problemas levantados e as necessidades de comunicação online da professora criamos um site com […]
Para a campanha online do dia dos Pais do Big Shopping a FBK criou uma estratégia de envolvimento e relacionamento com o público frequentador do mall. Um aplicativo foi desenvolvido para ser usado via Facebook gerando curtidas e compartilhamentos. O cliente deixava seu cadastro e ia montando o perfil do seu pai. A combinação de […]
Para orientar a equipe de compras, foi criado um material com os procedimentos a serem adotados ao longo de todo o processo de relacionamento com os prospects e fornecedores da empresa. A Ferrous solicitou que o material fosse de fácil assimilação e o design teve um papel importante para essa tradução.
A Ferrous é uma empresa que busca manter um canal constante de relacionamento com seus públicos de interesse. Um dos projetos que mais se aproxima das comunidades que habitam o entorno de suas áreas de atuação é o CONVIVER. Trata-se de um programa que pretende envolver a cidade, as escolas e que tem a educação […]
Anualmente a Ferrous realiza a Semana da Saúde e várias peças são desenvolvidas. Para a semana de 2012, utilizamos o Estrelito – o mascote da empresa – vestido como se fosse um médico. Em todas as peças ele aparece convidando o funcionário a participar das atividades do evento.