Filter - All
-
Eventos - Formatura Comunicação Integrada - A Chave do PoderPara a graduação da primeira turma de Comunicação Integrada do Brasil, criamos mais do que um simples convite. Vimos a necessidade de informar as peculiaridades do curso e as potencialidades de inserção dos recém-formados no mercado de trabalho. Assim, desenvolvemos um conceito que brincou com a linguagem dos quadrinhos, dando a cada graduando um super poder. Esses poderes eram suas habilidades profissionais e todo o material seguiu a linha POP e dos quadrinhos. Além do convite, foram criadas camisetas, placas e outras peças de ambientação para os eventos de formatura.
-
Eventos - Formatura RP - Imagem e AçãoPara a formatura da turma de Relações Públicas do Centro Universitário Newton Paiva, desenvolvemos uma ideia que surgiu a partir da estética do jogo Imagem e Ação. Esse conceito se fez pertinente a partir da análise do que o RP faz no seu trabalho, que é criar uma imagem para as organizações a partir de suas ações. Produzimos convites, santinhos, camisetas e uma ambientação no local da festa: uma instalação onde os convidados podiam desenhar em papéis amarelos e giz de cera que imitavam a estética do convite e pufes que funcionavam como dados da mesma cor dos do jogo de tabuleiro.
-
Projeto FRED - Mãos à ArteTodos os anos o Projeto Fred realiza uma grande exposição para mostrar as peças desenvolvidas em suas oficinas. O trabalho é resultado da dedicação de inúmeros artistas atendidos pelo Projeto, com o apoio de grandes patrocinadores como Vale, V&M, CEMIG, entre outros. Para o material de 2005, partimos do conceito "Mãos à Arte". Mãos que trabalham, mãos que transformam, mãos que fazem arte, arte fazendo pessoas. Tapetes fazendo cidadãos. As imagens foram capturadas pela Fábrika, que visitou as oficinas e colheu depoimentos que fizeram parte do material gráfico da exposição, que em 2005 aconteceu no Palácio das Artes.
-
Espaço Criança Esperança BH - Coleção de cartilhas sócio-educativas Trilha do MorroEm parceria com a Rede Globo e a PUC-Minas, a Fábrika Comunicação desenvolveu para o Espaço Criança Esperança de Belo Horizonte a criação gráfica da coleção de cartilhas Trilha do Morro para capacitação de monitores e professores de outros Espaços Criança Esperança.
-
Espaço Criança Esperança BH - Mapa Equipamentos Sociais Aglomerado da SerraProjeto desenvolvido em Parceria com a PUC-Minas, coube à Fábrika fotografar e desenvolver graficamente um mapa com todos os projetos sociais existentes no aglomerado da Serra. Os dados foram fornecidos pelo departamento de Sociologia da PUC e deram origem a um mapa ilustrado, no formato de folder de bolso, privilegiando a usabilidade.
-
Alta Engenharia - Papelaria Institucional e Jornal Alta VisãoAlém da papelaria institucional, a Fábrika criou para o Grupo Alta (Alta Engenharia e Alta Consultoria) o Jornal Alta Visão como veículo de comunicação para aproximar as empresas dos seus públicos de interesse, com foco especial em seus clientes e funcionários. Do nome do informativo à linha editorial, passando pelo projeto gráfico e fotografias, tudo foi elaborado por nossa equipe. As pautas e o conteúdo eram produzidos em alinhamento e parceria com alguns diretores das empresas.
-
Rede Salesiana de Escolas - Campanha Aqui o futuro é presenteCriada em 2008, a campanha foi veiculada em todo o país em anúncios de revista (Veja, Crescer, Revista Gol, Nova Escola); jornal (Folha de São Paulo); mídias exteriores (outdoor, busdoor, metrô etc.); TV (Rede Globo); internet e meios impressos (agendas, folders, panfletos cartazes etc.). O objetivo era fazer uma associação imagética na qual o presente aparece em forma de conhecimento teórico que, no futuro, se materializa na prática. Fizemos, também, a padronização da identidade visual de todas as escolas da rede (mais de 100 escolas de ensino infantil, fundamental e médio em todo o país) e do sistema online, criando um portal único para todas as unidades.
-
Vale - Tô te esperandoA Vale tinha a necessidade de fazer uma campanha de segurança envolvente, que trouxesse resultados mais efetivos. Todos os anos a empresa reiterada na campanha de segurança da SIPATMIN a necessidade do uso dos EPI's. Para esta campanha, sugerimos utilizar fotos das famílias dos funcionários nas peças produzidas, de forma a aproximar a mensagem do receptor. Desenvolvemos um conceito que tornou a campanha mais humana e com apelo emocional. O mote “Tô te esperando”, com as imagens dos familiares dos funcionários em situações cotidianas em que a presença do receptor era necessária, deu o tom das mensagens de segurança conscientizando-os de que havia alguém em casa aguardando sua volta.
-
Projeto FRED - Campanha de 10 anosPara a Campanha de 10 anos do Projeto FRED, comemorado em 2008, a Fábrika criou para a exposição comemorativa o conceito de um Jardim de Memórias que esteve presente nas várias peças desenvolvidas para o evento realizado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O catálogo da exposição abrigou as memórias num formato diferente: um álbum tradicional de fotos contando a história do Projeto nesse período.