Após dois anos de pandemia tivemos que nos adaptar e inovar constantemente. Mudamos. Mudamos de endereço, de tamanho, de mentalidade. Ampliamos o conhecimento, o uso de tecnologias, de metodologias, de interação, de compreensão da nova realidade: nossa, do mercado, de nossos clientes e ex-clientes da Fábrika (FBK).

Tem sido um tempo de reconstruir: estratégias, planejamentos, visões, missões, valores, posicionamentos, identidade visual, conceitos múltiplos, relacionamento, parcerias. Mantemos nosso foco na visão sistêmica orientada a uma necessidade de entendimento, planejamento e ação multidisciplinar com objetivo de promover engajamento, pertencimento e empoderamento. Sim! Acreditamos nestas três palavrinhas mágicas que associadas à gestão, relacionamento e sustentabilidade, formam uma base sólida de qualquer imagem corporativa, de sucesso de posicionamento, discurso e ação na prática.

2022 traz muitos desafios. A arrumação da casa está a todo vapor. Muitas novidades estão por vir. Se o menos é mais em breve vocês verão os resultados práticos: no site, no portfólio, nos produtos e serviços. Estamos em nosso ano 27. 2+7=9. E o 9 para nós tem um significado especial: da piada interna que tiramos do 9 até a simbologia que traz. Na Numerologia, o número 9 é um valor metafísico, demonstra o final de um ciclo e o início de outro, além de estar associado ao altruísmo, à espiritualidade e à fraternidade. Não por acaso, intensificamos nossa jornada de apoio e atuação junto a entidades de assistência social e desenvolvimento humano; incrementamos novas parcerias: juntos somos mais fortes! Estamos ainda mais atentos ao lado humano da comunicação, do marketing, do Branding, do desenvolvimento territorial, cultural, educacional, social e desportivo. Justamente porque neste período de mudanças percebemos a necessidade de ter um olhar sistêmico não apenas sobre a comunicação e marketing, mas um olhar sistêmico universal. É nisso que acreditamos e isso que promovemos.

E que venham novas mudanças. Estamos num novo ciclo! Mudar é preciso…

Anote aí nosso novo endereço: Rua Cons. Joaquim Caetano, 1161 – Nova Granada – BH – MG – CEP 30.431-320.

Robson Fontenelle é diretor e fundador da FBK Comunicação, professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação, podcaster, profissional de vídeo e estrategista de Branding, Marketing e Comunicação. Jornalista, publicitário e designer, é pós-graduado em Gestão Estratégica e Marketing, além de mestre em Literatura e Cinema.