Branding, Design, Publicidade, Videos, Revista, Assessoria de Imprensa
O Instituto FRED é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criado em 1998 pela sua idealizadora, Andréa Ambrósio, e seu então marido, Marcelo Quites Machado, com o intuito de promover a inclusão social, ressocialização e oportunidade de renda para pessoas em situaçào de risco social. A entidade nasceu de um sofrimento pessoal de Andrea, que acopanhara o sofrimento do irmão Frederido Ambrósio, o FRED, nas penitenciárias em que passou por 10 anos, para o cumprimento de uma penas por ter se envolvido em um latrocínio. Andréa [ercebeu que os recuperandos não tinham atividades que lhes proporcionasse ocupação e geração de renda. Nasceu daí o projeto de Tapeçaria que utiliza a técnica da Trama-sem-nó em retalhos, criada pelo artista plástico Ivan Volpi.
De lá pra cá o projeto cresceu e neste tempo todo a FBK Comuniação adotou o FRED como sua ação de responsabilidade social tendo sido responsábvel pelo trabalho de Branding, unificação de discurso, idealização do uso da lei de incentivo à cultura para ampliação do atendimento às comunidades em situaçào de risco social fora das dependencias das penitenciárias.
Nesses anos todos a FBK desenvolveu várias campanhas, exposições, expografias, que contaram com vídeos, catálogos, folderes, campanhas comerciais de rádio e tv, sites, assessoria de imprensa entre outros, todos temático-conceituais apresentando o resultado das oficinas realizadas ao grande público.
https://www.institutofred.org.br
Ficha Técnica
Consultoria e direção de criação: Sinval Espírito Santo e Robson Fontenelle
Design: FBK Comunicação
Aprovação: Marizete Andrade, Danielle Lazarino, Andréa Ambrósio e Marcelo Machado
Fotografia e Video: FBK Comunicação
Acesse Revista 25 anos Instituto FRED
Redação e edição: Robson Fontenelle
Fotos: Arquivos FBK e Instituto FRED
Design: Igor Bolmene
Seja você também um dos nossos clientes! Vamos marcar um café?