RELACIONAMENTO

Relacionamento: engajamento, pertencimento e empoderamento

O relacionamento pressupões ações planejadas a partir do diagnóstico de um problema de comunicação visando saná-lo ou minimizá-lo. Também são muito utilizadas em planos de comunicação para lançamentos de empresas, produtos, serviços e exposição da marca ao público de interesse.

  • Estratégias de engajamento
    Planejamento, criação, definição e implantação do posicionamento da marca buscando maior aderência e boa recepção do público alvo à comunicação, interação e à forma de enxergar marca. Uma boa estratégia de engajamento confere maior força à marca e presença de mercado, resultando em menor gasto de recursos e além de retornos maiores e mais rápidos.
  • Diagnóstico de Comunicação
    Levantamento de informações primárias e secundárias sobre o negócio, o mercado em que está inserido, análise de cenários e de posicionamento de marca. Análise do material coletado e da realidade comunicacional da empresa com apontamento dos principais problemas identificados tendo-se em vista o Planejamento.
  • Planejamento de Comunicação
    Plano estratégico de comunicação integrada de marketing elaborado a partir do diagnóstico de comunicação, contendo estratégias e ações táticas sugeridas a serem desenvolvidas num determinado espaço de tempo, definido no documento, para sanarem os problemas identificados.
  • Relacionamento com Stakeholders
    Planejamento, criação, definição e implantação de estratégias e táticas para estreitar o relacionamento com os públicos objetivados que podem ser clientes, ex-clientes, prospects, fornecedores, setor público, formadores de opinião, terceiro setor, comunidades circunvizinhas, etc.
  • Relacionamento com Comunidade
    Planejamento, criação, definição e implantação de estratégias e táticas para estreitar o relacionamento com os líderes comunitários e as comunidades do entorno da empresa ou impactadas por suas atividades.
  • Monitoramento de reputação de marca
    Uso casado de ferramentas digitais para o monitoramento nas redes sociais e meios digitais apurando repercussão, verificando o sentimento e a reputação da marca de forma estratégica a fim de gerar insights ne planejamento de ações para gerenciamento de crise e relacionamento com públicos. Veja Burburinho.